Polícia apreende 18 toneladas de carvão ilegal no interior da Bahia
O indivíduo detido, juntamente com o caminhão e a carga, foi conduzido até a Delegacia Territorial (DT) para as providências cabíveis
Por Matheus Caldas.
Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis realizaram uma apreensão de grande porte, totalizando 18 toneladas de carvão vegetal ilegal na última sexta-feira (25/8), na zona rural de Carinhanha, a 787 km de Salvador. Um indivíduo foi detido no momento em que estava transportando o material, conforme informações disponibilizadas à imprensa pela Secretaria de Segurança Pública.
As autoridades policiais agiram em resposta a denúncias que indicavam o transporte irregular desse material. Ao abordar um caminhão durante a operação, os policiais encontraram em seu interior 450 sacos de carvão, como relatou o major George Porto, responsável pelo comando da unidade policial.
"O veículo foi interceptado no Povoado da Feirinha. Ao requerermos a documentação pertinente, o condutor não estava em posse dos documentos necessários. Todo o carvão que foi apreendido será doado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente", concluiu o major Porto.
O indivíduo detido, juntamente com o caminhão e a carga, foi conduzido até a Delegacia Territorial (DT) para as providências cabíveis.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).