Interior

PMs e empresários são presos, nesta quarta, por envolvimento na morte de agricultor que denunciou grilagem na Bahia

Em 2020, o agricultor e empresário denunciou à polícia que suas terras estavam sendo invadidas por pessoas ligadas às organizações criminosas investigada pela Operação Faroeste.

Por Da Redação

PMs e empresários são presos, nesta quarta, por envolvimento na morte de agricultor que denunciou grilagem na BahiaCréditos da foto: Haeckel Dias/Ascom PC

Cinco suspeitos de executar o empresário Paulo Grendene, em junho deste ano, foram presos na manhã desta quarta-feira (21/7), na Operação Bandeirantes, realizada nos municípios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia. A operação foi deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). 


Dentre os presos, estão policiais militares e empresários. Armas, munições, celulares, computadores e documentos também foram apreendidos para identificação de possíveis provas.


"A operação está sendo bastante positiva. Já cumprimos até o momento cinco dos seis mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão", disse a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo. 


Em 2020, o agricultor e empresário denunciou à polícia que suas terras estavam sendo invadidas por pessoas ligadas às organizações criminosas investigada pela Operação Faroeste.


"Essa é  mais uma ação  para cumprimento de prisões, que visa retirar de circulação envolvidos nessa prática criminosa. A intenção da operação  também  é  conseguir provas e informações de outros possíveis envolvidos”, disse a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.


Também  participam da operação  policiais da Superintendência de Inteligência  da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Corregedoria Geral da SSP (Coger-SSP), Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária  (AEXPJ), Coordenação  de Operações  Especiais (COE), Departamento  de Homicídios  e Proteção  a Pessoa (DHPP), Departamento de Inteligência  Policial (DIP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público  Estadual. 


LEIA MAIS: Bahia tem redução de 1,3 mil casos ativos de Covid-19 em apenas 24 horas; confira


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.