PF prende homem por venda de cenas de abuso sexual infantil na Bahia
Prisão faz parte da operação contra armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil
Por Da Redação.
Um homem foi preso durante uma operação da Polícia Federal (PF) contra o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. A ação, denominada Operação “São Nicolau II”, foi deflagrada nesta quarta-feira (12) no município de São Desidério, com o objetivo de investigar crimes relacionados à produção, venda, armazenamento e compartilhamento de vídeos e imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes.
![Homem já havia sido preso anteriormente por crimes de estupro de vulnerável e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. Foto: PF](https://adm.aratuon.com.br/assets/a8e55c39-cae2-4f1a-a47f-ba3582f6eb68.jpeg?width=1280&format=webp&)
Homem já havia sido preso anteriormente por crimes de estupro de vulnerável e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. Foto: PF
O suspeito foi detido após a PF cumprir um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal em Barreiras. Ele é acusado de venda/comercialização, produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Segundo as investigações, o homem já havia sido preso anteriormente no âmbito da Operação São Nicolau, realizada em 2023, por crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. Na ocasião, ele foi liberado sob medida cautelar.
A PF identificou que o suspeito utilizava redes sociais para compartilhar conteúdo pornográfico infantojuvenil com indivíduos de diversas nacionalidades. Ele era responsável pela comercialização, compartilhamento e disponibilização desses materiais em plataformas de “mídia social”.
O acusado responderá pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que incluem venda, produção, divulgação e armazenamento de cenas de abuso sexual infantojuvenil. Se condenado, as penas somadas podem ultrapassar 26 anos de reclusão.
![Materiais Apreendidos Na Operação. Foto: PF](https://adm.aratuon.com.br/assets/1e05f5ae-b133-43b7-b22c-1b6463fcfae5.jpeg?width=1280&format=webp&)
Materiais Apreendidos Na Operação. Foto: PF
LEIA MAIS: Ônibus param de circular em Cajazeiras IX após troca de tiros
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).