PF cumpre mandados contra grupo que gerou prejuízo de R$ 240 mil à Caixa
Sete mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos em Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus
Por Da Redação.
A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (29), sete mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva contra suspeitos de participarem de um esquema de fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias.
A operação, que contou com o apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude (CEFRA) da Caixa, apurou a abertura de oito contas bancárias fraudulentas em agências da Caixa localizadas em Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Riachão do Jacuípe e Aracaju/SE. As contas foram abertas com documentos falsificados, com o objetivo de obter empréstimos fraudulentos.
Os fraudadores realizaram diversos empréstimos, causando um prejuízo superior a R$ 240 mil às instituições bancárias envolvidas. A Polícia Federal identificou parte do grupo responsável pelas fraudes, após seguir o destino do dinheiro transferido para as contas falsas.
O nome da operação, "Sharper", faz referência à técnica utilizada pelos criminosos, que adulteraram informações biométricas nas carteiras de identidade para abrir as contas. A fotografia e impressão digital dos membros do grupo foram inseridas, enquanto os dados verdadeiros dos documentos foram mantidos no verso.
Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
LEIA MAIS: Suspeitos de tráfico de drogas são mortos em confronto com a polícia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).