Pego na mentira: durante abordagem da PRF, mulher desmente marido e ele vai preso por receptação de veículo
O condutor se mostrou nervoso com a ação policial e relatou que ‘pegou’ o carro emprestado. Já a esposa, que estava no banco do carona, informou que o Voyage foi comprado há cerca de três meses na cidade baiana de Coaraci.
Na manhã desta terça-feira (7/6), um veículo com registro de roubo foi recuperado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itabuna, cidade que fica a 435 km de distância de Salvador. A ação contou com informações repassadas pelo serviço de inteligência da PM para a apreensão.
As fiscalizações aconteciam em frente a unidade operacional (Km 502 da BR 101), quando foi dada ordem de parada a um veículo Voyage, com dois ocupantes.
Durante a vistoria no automóvel, os policiais desconfiaram de alguns sinais de identificação e aprofundaram a vistoria. Após algumas consultas a equipe constatou que o veículo tratava-se de um clone e que havia uma ocorrência de roubo para o veículo original, conforme BO registrado em Salvador por um motorista por aplicativo no mês de março.
Durante a entrevista, o condutor se mostrou nervoso com a ação policial e relatou que ‘pegou’ o carro emprestado. O problema foi que a esposa dele, que estava no banco do carona, informou que o Voyage foi comprado há cerca de três meses na cidade baiana de Coaraci.
Por conta disso, foi configurado o crime de receptação (art. 180 do Código Penal). O homem e o veículo recuperado foram levados para delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
A clonagem de veículos é comumente utilizada por quadrilhas especializadas que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.
A compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda.
LEIA MAIS: Vacilão: homem compra cocaína, recebe sabão em pó, volta para reclamar e é baleado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!