Operação da PF desarticula esquema de fraudes em licitações na Bahia

Operação Jogo Sujo investiga desvios de recursos públicos no município de Gongogi

Por Da Redação.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (27/3) a Operação Jogo Sujo, que investiga desvios de recursos públicos e fraudes em licitações relacionadas a serviços de transporte escolar e engenharia civil no município de Gongogi, na Bahia.

Operação  cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Salvador e Gongogi. Foto: Divulgação PF

De acordo com as investigações, os processos licitatórios teriam sido fraudados e direcionados para beneficiar duas empresas locais, que receberam juntas mais de R$ 7 milhões entre 2021 e 2024.

A PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Salvador e Gongogi, autorizados pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Itabuna, na Bahia. O objetivo é coletar documentos, como processos licitatórios e comprovantes de pagamento, além de equipamentos eletrônicos (celulares e computadores) que possam comprovar a participação dos investigados e eventuais irregularidades na execução dos serviços contratados pela prefeitura.

Esta é a segunda investigação conduzida pela Delegacia da PF em Ilhéus envolvendo contratos da Prefeitura de Gongogi. As apurações continuam em andamento para apurar a extensão do esquema e a responsabilidade dos envolvidos.

Foto: Divulgação / PF

LEIA MAIS: Homem é assassinado a tiros no Subúrbio de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.