Oito das nove vítimas da chacina de Mata de São João são identificadas; veja nomes
Até o momento, as vítimas já identificadas são 6 mulheres e 2 homens, com idades entre 13 a 56 anos
O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) identificou oito dos nove corpos das vítimas da chacina de Mata de São João, que aconteceu última segunda-feira (28/8). Em coletiva de imprensa, a delegada Christhiane Inocência, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), afirma que as execuções foram motivadas por ciúmes.
Até o momento, as vítimas já identificadas são 5 mulheres e 2 homens, com idades de 13 a 56 anos:
- Bianca dos Santos Almeida, 18 anos (Identificação pela odontologia legal)
- Brenda Bispo dos Santos, 16 anos (Identificação pela odontologia legal)
- Carla Souza dos Santos, 17 anos (Identificação pela odontologia Legal)
- Carlos Augusto Gonzaga dos Santos, 41 anos (Identificação pela impressão digital)
- Clícia Costa Magalhães, 35 anos (Identificação pelas impressões digitais)
- Gabriel Souza dos Santos, 13 anos (Identificação pela odontologia legal)
- Sara Miranda Magalhães, 56 anos (Identificação pelas impressões digitais)
- Cristiane Bispo dos Santos, 37 anos (Identificação pelas impressões digitais)
Ainda não é possível afirmar se o nono corpo que está passando por perícia e identificação é de um homem ou uma mulher. A região em que os corpos foram encontrados, conhecida como “JK”, é conhecida da polícia pela venda de drogas e é alvo de uma disputa entre facções rivais.
LEIA MAIS: Existe ‘crime passional’? Entenda como a legislação brasileira trata casos como a chacina de Mata de São João
Clícia e Sarah são as vizinhas que foram mortas a tiros enquanto tentavam ajudar a família que estava na casa que foi incendiada pelos criminosos. Segundo a Polícia Civil, elas abriram a porta de casa para socorrer o adolescente de 12 anos, que conseguiu escapar. Ele teve mais de 50% do corpo queimado e está internado Hospital Geral do Estado (HGE).
LEIA MAIS: Bahia registra mais de 12 mil ataques de escorpiões neste ano; número de mortes é significativo
PRISÕES
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que três dos quatro envolvidos na chacina que vitimou nove pessoas na localidade de JK, município de Mata de São João, foram localizados na madrugada desta terça-feira (29), por policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Eles foram encontrados escondidos em uma região de mata.
Ainda de acordo com a SSP-BA, na ação, um foi preso em flagrante por homicídio qualificado e outros dois resistiram à prisão, recebendo os policiais a tiros. No revide, eles foram alvejados, socorridos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Não há atualização sobre o quarto suspeito de envolvimento no crime, que conseguiu fugir durante a abordagem realizada ontem.
Com os criminosos, acrescentou a SSP-BA, foram apreendidos duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas. As oitivas seguem para identificar a motivação do crime. Todo material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O custodiado está preso e à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS: Meningite bacteriana faz 47 vítimas fatais no primeiro semestre de 2023, na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!