Nova espécie de cobra-de-duas-cabeças é descoberta na Bahia
Amphisbaena amethysta foi descoberta na região norte da Serra do Espinhaço, no município de Caetité
Uma nova espécie de cobra-de-duas-cabeças, nomeada Amphisbaena amethysta, foi identificada na região norte da Serra do Espinhaço, no município de Caetité, a 635 km de Salvador. A descoberta é resultado dos programas ambientais realizados pela BAMIN, em prol da preservação do meio ambiente.
Com aproximadamente 26 cm de comprimento, a Amphisbaena amethysta é agora a 71ª espécie registrada do gênero, sendo reconhecida por características corporais que a diferenciam das demais espécies já descritas.
A localização da descoberta, na Serra do Espinhaço, é uma área de transição entre os biomas da Caatinga e do Cerrado, favorecendo uma alta diversidade de fauna. A nova espécie foi encontrada em altitudes médias de 1.000 metros, onde a combinação de diferentes vegetações oferece um habitat único e repleto de biodiversidade.
LEIA MAIS: Após 8 horas de combate, bombeiros debelam incêndio em fábrica no oeste da Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).