MPT investiga se morte de crianças coreanas no Oeste da Bahia foi acidente de trabalho

Por meio de nota, aprefeitura disse que as vítimas estavam próximo a um local que está sendo escavado para implantação de uma tubulação de água quando a terra escorregou. 

Por Da Redação.

MPT investiga se morte de crianças coreanas no Oeste da Bahia foi acidente de trabalhodivulgação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou nesta terça-feira (3/5) que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte de cinco crianças em uma vala aberta para uma obra no município de Formosa do Rio Preto, a 750 km de Salvador.

Na última sexta-feira (29/4), os pequenos foram soterrados após caírem em uma vala aberta para uma obra.

As vítimas, que eram coreanas, tinham entre 6 e 11 anos. O objetivo do órgão é verificar as responsabilidades trabalhistas na tragédia. Por meio de nota, a Prefeitura disse que as vítimas estavam próximo a um local que está sendo escavado para implantação de uma tubulação de água quando a terra escorregou. 

O MPT vai solicitar informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que foram acionados e estiveram no local. Além disso, poderão ser emitidos ofícios solicitando perícia técnica dos auditores-fiscais do trabalho lotados na região.

O caso aconteceu por volta das 12h, na fazenda Paraíso, conhecida como a “Vila dos Coreanos”, uma comunidade formada por imigrantes, da qual faziam parte as crianças.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.