Com sinais de embriaguez, motorista é preso após se envolver em acidente na BR-101
A dosagem no ‘bafômetro’ ultrapassou o limite previsto como crime de embriaguez previsto no artigo 306 do CTB
Por Da Redação.
Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta terça-feira (30/1), por se envolver em acidente, ao conduzir veículo alcoolizado. O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 739 da BR-101, em Itabela, no extremo sul baiano.
Segundo a PRF, era por volta das 22h, quando uma guarnição tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia. Prontamente, os policiais diligenciaram e chegando ao local, verificaram que o acidente envolvia dois veículos de passeio.
Em razão da colisão, os ocupantes dos automóveis receberam os primeiros atendimentos de uma equipe do SAMU. Após o socorro inicial, os PRFs perceberam que o condutor do Fiat/Argo apresentava sinais de embriaguez.
Ele foi encaminhado para o hospital e a equipe realizou o teste do etilômetro resultando em 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A dosagem no ‘bafômetro’ ultrapassou o limite previsto como crime de embriaguez previsto no artigo 306 do CTB.
Assim que tiver alta médica, acrescentou a PRF, o motorista infrator será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão para os demais procedimentos cabíveis.
A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.
LEIA MAIS: Brasil criou 1,48 milhão de empregos formais em 2023, aponta Caged
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).