Morre Yasmin Bastos, menina baiana de 11 anos que lutava contra leucemia

A família vinha tentando arrecadar dinheiro para realizar tratamento nos Estados Unidos

Por Da Redação.

Morre Yasmin Bastos, menina baiana de 11 anos que lutava contra leucemiadivulgação

Na manhã deste domingo (7/11), morreu a garota Yasmin Bastos Nunes, de 11 anos. A pequena guerreira morava em Feira de Santana e buscava tratamento contra uma leucemia linfoide aguda (LLA) há sete anos. 

A informação foi divulgada no perfil das redes sociais de Yasmin, que buscava apoio e ajuda para realizar um tratamento nos Estados Unidos. A família dela lutou, fez vaquinha, rifas e chegou a pedir dinheiro nas sinaleiras das ruas. Foram arrecadados quase R$ 3 milhões para o tratamento. 

Em outubro, a União recorreu da liminar que determinou o depósito no valor de R$ 1.914.535,77 para complementar o tratamento da menina, a terapia CAR-T CELL, fora do país. Na sexta-feira (5/11), a família de Yasmin informou que o depósito foi feito.

"Hoje, após quase dois meses de violação ao direito à saúde e à vida de Yasmin, a União cumpriu a liminar efetuando o depósito do valor complementar. Lembrando que, apesar do cumprimento da liminar, a decisão ainda não é definitiva. Portanto, a decisão pode ser revogada e o dinheiro bloqueado/devolvido" lamentou a família na sexta-feira, nas redes sociais.

LEIA MAIS: VÍDEO: atletas amadores têm bicicletas levadas em assalto na Via Metropolitana; criminosos atiraram

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.