Morre Yasmin Bastos, menina baiana de 11 anos que lutava contra leucemia
A família vinha tentando arrecadar dinheiro para realizar tratamento nos Estados Unidos
Na manhã deste domingo (7/11), morreu a garota Yasmin Bastos Nunes, de 11 anos. A pequena guerreira morava em Feira de Santana e buscava tratamento contra uma leucemia linfoide aguda (LLA) há sete anos.
A informação foi divulgada no perfil das redes sociais de Yasmin, que buscava apoio e ajuda para realizar um tratamento nos Estados Unidos. A família dela lutou, fez vaquinha, rifas e chegou a pedir dinheiro nas sinaleiras das ruas. Foram arrecadados quase R$ 3 milhões para o tratamento.
Em outubro, a União recorreu da liminar que determinou o depósito no valor de R$ 1.914.535,77 para complementar o tratamento da menina, a terapia CAR-T CELL, fora do país. Na sexta-feira (5/11), a família de Yasmin informou que o depósito foi feito.
"Hoje, após quase dois meses de violação ao direito à saúde e à vida de Yasmin, a União cumpriu a liminar efetuando o depósito do valor complementar. Lembrando que, apesar do cumprimento da liminar, a decisão ainda não é definitiva. Portanto, a decisão pode ser revogada e o dinheiro bloqueado/devolvido" lamentou a família na sexta-feira, nas redes sociais.
LEIA MAIS: VÍDEO: atletas amadores têm bicicletas levadas em assalto na Via Metropolitana; criminosos atiraram
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.