Morre aos 52 anos o sanfoneiro Wanderley do Nordeste
Morte de Wanderley do Nordeste foi confirmada pela família por meio das redes sociais
Por Da Redação.
Morre aos 52 anos o cantor e sanfoneiro Wanderley José da Silva, conhecido como "Wanderley do Nordeste", na noite desta sexta-feira (16), após passar mal na casa da mãe, na zona rural de Andorinha, no norte da Bahia. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Andorinha, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela família por meio das redes sociais.
De acordo com as informações iniciais, Wanderley foi diagnosticado com um tumor no intestino em 2016. Desde então, enfrentava complicações de saúde. Na sexta, uma vaga chegou a ser liberada para transferência do artista para um hospital em Juazeiro, também no norte do estado, mas ele faleceu antes que o transporte fosse realizado.
O artista chegou a ser intubado na unidade de saúde de Andorinha, enquanto aguardava a regulação para a transferência.
Mesmo após o diagnóstico, Wanderley se manteve ativo na música. Passou por cirurgias e sessões de quimioterapia, e voltou aos palcos com apresentações de forró, além de se dedicar à música religiosa, realizando shows em eventos católicos.
Natural de Santa Rosa de Lima, distrito de Jaguarari, também no norte baiano, Wanderley do Nordeste será velado na Fazenda Baraúnas, na zona rural de Andorinha. O sepultamento está previsto para as 16h deste sábado, em Jaguarari.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).