Interior

Moradores de Rio do Antônio e Piatã recebem atendimentos jurídicos gratuitos

Os atendimentos nos dois municípios ocorrem na Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública da Bahia, nesta quarta e sexta-feiras

Por Lucas Pereira

Moradores de Rio do Antônio e Piatã recebem atendimentos jurídicos gratuitosDivulgação/DPE-BA
Moradores das cidades de Rio do Antônio e Piatã vão ter acesso a serviços jurídicos gratuitos oferecidos pela Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA). Os atendimentos acontecem na Unidade Móvel de Atendimento da Instituição, que chega aos locais no dia 30 de outubro e 1º de novembro.
Na quarta-feira (30), o caminhão chega a Rio do Antônio, das 8h às 16h, na Praça do Serestródromo (Av. Norberto Fernandes – Distrito de Ibitira). Já na sexta-feira (1º de novembro), será a vez de levar os serviços para o município de Piatã, das 8h às 16h, na Praça Izidro Viana, ao lado da Prefeitura Municipal.
Durante a passagem da Unidade Móvel pelos municípios, serão atendidas demandas extrajudiciais – ou seja, mediante acordo entre as partes, mais especificamente, demandas de divórcio consensual, pensão alimentícia, regulamentação de guarda e visita de filhas(os), correção de documentos, demandas de saúde e consumidor, entre outras questões.
Não será necessário realizar agendamentos: o público será atendido por ordem de chegada, dentro do horário de funcionamento da itinerância. Será necessário apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência, além de toda documentação necessária para a resolução da demanda.
Entre as maiores procuras dos usuários dos serviços da Defensoria estão os exames de DNA para reconhecimento de paternidade de pessoas que não têm o nome do pai no registro. Nesses casos, basta comparecer com a certidão de nascimento da criança (ou do adulto) e do suposto genitor.
Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2022, Rio do Antônio tem aproximadamente 13.520 pessoas e os trabalhadores formais recebiam um salário médio mensal de dois salários mínimos. Já Piatã registrava 20.086 habitantes, com trabalhadores formais que recebiam, em média, 2,1 salários-mínimos. Esse público poderá ter acesso aos serviços da Defensoria da Bahia.
SERVIÇO
Atendimento da Unidade Móvel da Defensoria Pública nos municípios de Rio do Antônio e Piatã
Quando: Rio do Antônio, no dia 30 de outubro de 2024, das 8h às 16h; Piatã, no dia 1° de novembro de 2024, das 8h às 16h.
Onde
Rio do Antônio: Praça do Serestródromo (Av. Norberto Fernandes – Distrito de Ibitira)
Piatã: Praça Izidro Viana (ao lado da Prefeitura Municipal)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstagramFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.