Moradores desesperados: casas são demolidas em ação de reintegração de posse em Catu de Abrantes
Os moradores foram desapropriados, segundo eles, sem aviso do proprietário ou da polícia militar
Moradores de um loteamento em Catu de Abrantes, reclamam de uma ação de reintegração de posse não avisada com antecedência, que desalojou ao menos 10 famílias de um terreno supostamente abandonado. A ação resultou na demolição de residências nesta sexta-feira (15/12). A equipe da TV Aratu esteve no local e ouviu os moradores.
Segundo um dos desabrigados, a ação não foi avisada com antecedência e uma reunião, que aconteceria entre a empresa e os populares, estava marcada para hoje. Segundo o morador, a reunião seria intermediada pela 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (59ª/Abrantes), porém, a reunião foi desmarcada e os populares surpreendidos pelos tratores nas primeiras horas do dia.
O loteamento recebia o nome de "Vila Romana" e, ainda conforme os moradores, foi construído no terreno de uma fazendo que já estaria abandonada a cerca de 20 anos. O loteamento foi fundado a cerca de 1 ano e meio e abriga pessoas em situação de vulnerabilidade. "Não tivemos tempo nem de tirar nossos pertences, algumas casas foram demolidas com pessoas ainda dentro, isso é um absurdo", destacou uma moradora que não quis se identificar.
https://youtu.be/NiJvf73sWlY
A produção da TV Aratu procurou a empresa responsável pelo terreno, que ainda não respondeu às tentativas de contato da redação. Já a prefeitura de Camaçari, também procurada, respondeu que não fez parte da ação de reintegração de posse e acabou por confirmar a versão apresentada pelos moradores. Segundo a prefeitura, chegou até a instituição de que uma reunião mediada pela 59ª CIPM havia sido cancelada, com data marcada para hoje.
O Aratu On entrou em contato com a 59ª CIPM, que até o momento, também não respondeu às tentativas de contato.
LEIA MAIS: Servidores municipais que agrediram vendedor de queijo são afastados, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!