Massacre dos ciganos: pai, dois filhos e nora são executados em cidades da Bahia; três vítimas tentavam fugir de assassinos
A capital baiana e a Região Metropolitana de Salvador registraram, na terça-feira (11/1), um número expressivo de homicídios.
Três homens da mesma família foram baleados na manhã desta quarta-feira (12/1) no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu no Parque Real Serra Verde, onde dois morreram e o terceiro foi levado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).
A reportagem do Grupo Aratu apurou no local que as vítimas são integrantes de um grupo cigano. Morreram no local: Alcides Alves e seu filho, Nílson Alves. O socorrido, também filho de Alcides, foi identificado como Joel Alves.
O ataque aos três homens aconteceu algumas horas após o assassinato de um casal da mesma família, ocorrido na noite de terça-feira (11/1), no município vizinho de Dias d’Ávila. As vítimas, segundo a Polícia Civil, foram Orlando Alves, mais um filho de Alcides, e sua esposa, Luciene Alves.
A polícia acredita que Alcides, Nílson e Joel foram ao Parque Serra Verde para buscar roupas com o objetivo de deixar a região, ocasião em que foram cercados. Outro filho de Alcides, de prenome Elcir, teria sdido assassinado, há cerca de um mês, no município de Simoes Filho. Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.
VIOLÊNCIA EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA
A capital baiana e a Região Metropolitana de Salvador registraram, na terça-feira (11/1), um número expressivo de homicídios. Em pouco mais de 24 horas, considerando as ocorrência do início da manhã desta quarta-feira (12/1), pelo menos, 13 pessoas morreram assassinadas. Já é o período mais violento do ano de 2022.
Somente na RMS, dez mortes foram confirmadas. Além dos casos que envolveram os ciganos em Camaçari e Dias D’Ávila, um duplo homicídio chamou a atenção em Lauro de Freitas. Cauane Lima dos Santos, de 15 anos, e Josafá dos Santos Menezes, de 17, foram mortos na Rua Direta do Capelão, em Areia Branca.
Segundo a Polícia Civil, eles foram vítimas de disparos de arma de fogo. A jovem chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga e o rapaz foi levado para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas ambos não resistiram aos ferimentos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.