Marinheiro que causou acidente de lancha que matou dois em Boipeba costumava beber enquanto pilotava
As vítimas, Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, e Mario André Machado Cabral, 34, foram resgatados da água sem vida
O marinheiro preso pelo acidente que vitimou dois turistas em uma colisão entre duas lanchas em Boipeba, em Cairu, nesta sexta-feira (29/12), costumava beber enquanto pilotava a embarcação. As vítimas, Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, e Mario André Machado Cabral, 34, foram resgatados da água sem vida.
“Pelo que ficou apurado, o marinheiro da lancha Bicudinha III já é contumaz na prática em conduzir a embarcação fazendo ingestão de bebida alcoólica”, disse o delegado José Raimundo Nery Pinto ao jornal Correio. O marinheiro foi autuado em flagrante pelos crimes de expôr embarcação a perigo, causando naufrágio, e lesão corporal com o fator morte. Ele ainda passará por uma audiência de custódia.
O delegado também afirmou que uma turista de São Paulo, identificada como Marina, foi resgatada com vida e está internada na cidade de Santo Antônio de Jesus, e não corre risco de morte. O piloto da lancha atingida está no hospital de Valença, com previsão de alta médica para esta sexta.
A lancha atingida, Datoli XII, transportava 12 passageiros, no sentido Valença/Boipeba, quando foi atingida pela embarcação que vinha em sentido contrário.
LEIA MAIS: Colisão entre lanchas mata duas pessoas em Boipeba, no Baixo Sul da Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!