Líder do tráfico de Àguas Claras e com participação no assasinato de PMs em Salvador morre em troca de tiros
Segundo a polícia, ele portava um fuzil no momento do tiroteio - o mesmo com o qual teria tirado foto no dia da morte do soldado
Um homem apontado como um dos líderes do tráfico no bairro de Águas Claras foi morto em uma troca de tiros nesta terça-feira (17/5) na cidade de Abaré, a 554 km de Salvador. Segundo a Polícia Militar, ele é um dos suspeitos de terem participado na morte do soldado Alexandre Menezes, no último dia 7 de maio, no mesmo bairro.
Com essa morte, somam-se oito suspeitos do crime que acabaram morrendo em trocas de tiros. Desta vez, os órgãos de inteligência descobriram que o homem, identificado apenas como U. S. J. e vulgo 'Gago', estavam na região norte do estado, na divisa com Pernambuco.
Equipes do Bope, Patamo e CIPE Caatinga, montaram pontos de abordagem em pontos estratégicos, quando um veículo tipo corola branco, de placa PLR4F22, teria vindo em direção as guarnições. Conforme a PM, o homem efetuou disparos contra os policiais e tentou fugir por uma via vicinal, na zona rural. "Em determinado ponto o veículo perdeu o controle e um elemento saiu do veículo efetuando disparos. Em ato contínuo, foi respondida a injusta agressão e após cessado os disparos, foi identificado um indivíduo alvejado portando um fuzil cal 5.56", diz o boletim de ocorrência.
A coorporação diz que, no mesmo dia da morte do soldado, ele havia postado uma foto com o mesmo fuzil postado no local onde o policial foi morto. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!