Líder de grupo criminoso é preso durante operação policial na Bahia
Além desse líder do grupo criminoso, outros dois homens também foram presos
Por Da Redação.
A Polícia Civil prendeu o líder de um grupo criminoso que atuava na cidade de Condeúba, no sudoeste da Bahia, durante a Operação Condeúba Limpa, deflagrada na quinta-feira (17). Além dele, outros dois homens também foram presos, entre eles o suposto tesoureiro da organização e um foragido da Justiça de Alagoas condenado por homicídio. Uma adolescente também foi apreendida.
As prisões ocorreram no bairro Divino Espírito Santo, durante o cumprimento de mandados de busca domiciliar. A ação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Condeúba e contou com o apoio de guarnições da Polícia Militar.
Durante a operação, os agentes apreenderam um simulacro de fuzil, 165 porções de maconha, 153 papelotes de cocaína, munições, balanças de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo movimentava valores superiores a R$ 130 mil. “Com as diligências foi possível identificar outros integrantes da associação criminosa, individualizar suas condutas delituosas, bem como consubstanciar parte das transações financeiras do grupo”, informou a corporação, em nota.
Os três homens foram conduzidos à delegacia, passaram por exames de corpo de delito e permanecem à disposição da Justiça. A adolescente apreendida foi encaminhada à Vara da Criança e do Adolescente e responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O material recolhido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).