Jerônimo e governador em exercício visitam áreas alagadas pelas chuvas na Bahia
Um ginásio da cidade já foi vistoriado e está à disposição das forças estaduais. No local devem ser reunidos e organizados donativos antes da distribuição para as famílias atingidas.
O governador em exercício, Adolfo Menezes (PSD), e o governador diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), sobrevoam e visitam Jequié desde o início da tarde desta segunda-feira (26/12). Devido às fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias, o nível das águas do Rio de Contas, que corta o município, subiu e inundou parte da cidade. A informação é da assessoria de imprensa do Governo da Bahia.
Logo após pousarem no aeroporto da cidade, os governadores foram recebidos pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Adson Marchesini, e pelo superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), coronel BM Miguel Filho. Eles ouviram o detalhamento das ações executadas para mitigar os efeitos das inundações e visitaram a base de apoio às operações dos bombeiros, que receberam reforço de 23 agentes enviados à cidade e que também atuarão em Ipiaú. Adolfo e Jerônimo seguiram para um sobrevoo de helicóptero pelas áreas alagadas e se encontraram, ainda, com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).
Um ginásio da cidade já foi vistoriado e está à disposição das forças estaduais. No local devem ser reunidos e organizados donativos antes da distribuição para as famílias atingidas.
Mais cedo, também nesta segunda, governadores e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior, se reuniram virtualmente com os prefeitos dos municípios localizados nas regiões afetadas pelas chuvas. Facilitar o acesso à água potável e comida, além de restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os moradores das áreas isoladas estão entre as prioridades do momento.
Jerônimo e governador em exercício visitam áreas alagadas pelas chuvas na Bahia pic.twitter.com/f8gTp1bCJH
— Linha de Frente (@LinhadeFrenteBA) December 26, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!