Interior

Idoso que sofria de maus-tratos é socorrido por policiais na cidade de Juazeiro

A vítima era mantida em um imóvel insalubre. Preso em flagrante, o irmão dele ainda se apropriava do dinheiro referente ao seu benefício social.

Por Da Redação

Idoso que sofria de maus-tratos é socorrido por policiais na cidade de Juazeiro Créditos da foto: divulgação/ Ascom-PC

Uma idoso, vítima de maus-tratos, foi socorrido por policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), do município de Juazeiro. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (7/3). O responsável pelo abandono é o irmão da vítima, que foi preso no local. 


A ação foi realizada com o apoio de uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) daquele município. O homem, diagnosticado com síndrome de down, era mantido em um imóvel em condições insalubres. Além disso, o irmão se apropriava do dinheiro que ele ganhava e que era referente ao seu benefício social. 


A coordenadora da 17ª Coorpin/Juazeiro, delegada Lígia Nunes Sá, explicou que o suspeito foi autuado pelo crime de abandono de incapaz e à disposição da justiça. Já a vítima foi encaminhada para o atendimento médico. 


“Apuramos a denúncia recebida, constatamos a situação insalubre que esse homem estava sendo submetido e, além de prender o responsável pelo crime, conseguimos garantir o direcionamento da vítima para uma unidade de saúde”, pontuou a coordenadora.





 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.