Horas antes da morte, jovem acusa ex de envenenamento na Bahia; suspeito já havia incendiado casa de outra namorada
Pouco antes de morrer, ao dar entrada no hospital, a vítima relatou o que tinha acontecido. De acordo com a Polícia Civil, Amanda chegou ao centro de saúde ainda consciente.
Um homem foi preso, na segunda-feira (20/9), suspeito de matar uma jovem identificada como Amanda Sales Silva, de 21 anos. O caso aconteceu no município de Itarantim, a 654 km de Salvador.
Pouco antes de morrer, ao dar entrada no hospital, a vítima relatou o que tinha acontecido. De acordo com a Polícia Civil, Amanda chegou ao centro de saúde ainda consciente e detalhou que passou mal após ter encontrado seu ex-namorado, acusando-o de envenená-la – o que consta no prontuário médico de urgência da unidade de saúde.
"Houve uma festa no distrito de Ribeirão do Salto. Há notícias de que os dois são ex-namorados e se desentenderam. Quando ela foi pra casa, começou a passar mal e a dizer que ele a havia envenenado. No hospital, ela disse claramente que havia sido envenenada, que ele colocou veneno na bebida dela, e veio à obito na madrugada", afirmou o titular da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), Antônio Roberto Gomes.
A vítima foi transferida ao Hospital Paulo VI, em Jordânia (MG), mas não resistiu. Os policiais localizaram o suspeito na casa da namorada e encontraram o veículo dele escondido em um posto. O homem foi conduzido à sede da Coorpin, onde foi preso em flagrante, e negou envolvimento na morte. Ele não explicou por que o carro estava no posto.
Além desse feminicídio, ele também é suspeito de ter incendiado a residência de outra ex-namorada. Com o preso, foram apreendidos o veículo, R$ 4.735 em espécie e dois celulares. Ele está à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS: Mais um incêndio em vegetação é registrado na Bahia; bombeiros monitoram outros oito focos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.