Homem é preso na Bahia por estuprar e matar influenciador defensor da causa LGBT+ no Pará; polícia suspeita de homofobia
Investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios, da cidade de Redenção, revelaram que Lucas foi o autor da morte de Rodrigo Pereira Carvalho, assassinado de forma bárbara e covarde no dia 4 de setembro deste ano.
Uma operação conjunta das Polícias Civil do Pará e Bahia prendeu, na última segunda-feira (26/9), um homem suspeito de assassinar um humorista e influencer digital em Redenção, no Sul do Pará. A prisão de Lucas Rodrigues Barbosa ocorreu em uma fazenda localizada na área rural do município de Coração de Maria, a 110 km de Salvador.
Investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios da cidade de Redenção revelaram que Lucas foi o autor da morte de Rodrigo Pereira Carvalho, assassinado de forma bárbara e covarde no último dia 4 de setembro.
O crime ocorreu nas proximidades de uma casa de festas conhecida como Ranchão da Zefinha. A vítima, que era homossexual, foi morta a pauladas e pedradas pelo assassino, que abusou sexualmente do influencer e o matou. A polícia acredita que o homicídio tenha sido motivado por homofobia.
Segundo a polícia, após o crime, o suspeito teria fugido para a Bahia, se escondendo na fazenda de propriedade de uma irmã em Coração de Maria. Após descobrir o paradeiro, a Delegacia de Homicídios de Redenção entrou em contato com o Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil da Bahia, que conseguiu localizar e prender o suspeito.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), tendo ficado, em seguida, à disposição do Poder Judiciário. Na hora da prisão, o acusado estava usando o mesmo boné que utilizou na noite em que matou a vítima.
LEIA MAIS: Com 2500 vagas, concurso tem inscrições abertas para soldado da PM e do Corpo de Bombeiros, na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!