Interior

Grávida passando mal, pai de cinco filhos desesperado e gritaria: moradores acusam PM de agir com truculência durante reintegração de posse em Lauro de Freitas

Um vídeo gravado no início da operação policial mostra o momento em que os policiais militares chegam ao local atirando balas de borracha.

Por Da Redação

Grávida passando mal, pai de cinco filhos desesperado e gritaria: moradores acusam PM de agir com truculência durante reintegração de posse em Lauro de FreitasCréditos da foto: Daniela Mazzei/Grupo Aratu

A reintegração de posse de um terreno que pertence à Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) acabou em confusão no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (8/10). Já com construções no local, famílias acusam a Polícia Militar de agir com truculência. 


De acordo com alguns moradores, os policiais chegaram durante o início da manhã, dando tiros de borracha para dispersar os grupos. Por conta também dos gases de efeito, algumas pessoas passaram mal, incluindo uma grávida. 


Algumas famílias invadiram o local por não saberem para onde ir. "Não consegui recuperar nada, está tudo destruído. Gastei em torno de R$ 1.300 aqui. Vou ter que pagar as ferramentas dos outros. Eu tenho cinco filhos", disse um dos moradores, que se identificou pelo prenome de Paulo, à repórter Daniela Mazzei, do Grupo Aratu


Um vídeo gravado no início da operação policial mostra o momento em que os policiais militares chegam ao local atirando balas de borracha. Participaram da ação equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp RMS), do Batalhão de Choque e da 81ªCompanhia Independente da PM (CIPM/Itinga).




Por meio de nota, a PM disse que as negociações inciaram às 8h e houve resistência por parte das famílias para desocupar a propriedade. Segundo a corporação, o comandante da 81ª CIPM e representantes do Batalhão de Choque permanecem no local à disposição para orientar as famílias. 


Também por meio de nota, a Conder confirmou que o terreno é de sua propriedade. "O terreno tem finalidade pública e lamenta que supostas lideranças promovam uma ocupação desta área sem qualquer respaldo legal". 



Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.