Fisioterapeuta e farmacêutica são indiciados por lesões graves na Bahia
Fisioterapeuta e uma farmacêutica são indiciados após duas mulheres sofrerem graves lesões em procedimentos estéticos em Vitória da Conquista
Por Da Redação.
A Polícia Civil da Bahia indiciou um fisioterapeuta e uma farmacêutica por crimes relacionados a procedimentos estéticos que causaram lesões graves em duas mulheres em uma clínica estética localizada em Vitória da Conquista.
O inquérito, concluído nesta quinta-feira (24), apontou que as vítimas sofreram deformidades permanentes e dores incapacitantes após tratamentos realizados em uma clínica irregular no centro da cidade.
Durante a Operação Unum Corpus, foram descobertas graves irregularidades no local, incluindo produtos vencidos, falta de alvará sanitário e condições precárias de higiene. Entre os fatos mais chocantes estava o uso de micro-ondas doméstico para aquecer seringas com plasma, que chegaram a explodir dentro do aparelho. Quatro salas da clínica foram interditadas.
O fisioterapeuta foi indiciado por dois crimes de lesão corporal grave, um de lesão gravíssima, exercício ilegal da medicina, falsificação de produto terapêutico e propaganda enganosa. Já a farmacêutica, responsável pela manipulação dos medicamentos usados nos procedimentos, responde por falsificação de produto medicinal e propaganda enganosa. Ambos continuam em liberdade enquanto o caso segue para o Ministério Público.
As investigações revelaram ainda que o fisioterapeuta direcionava as pacientes para comprar medicamentos em uma farmácia específica, onde eram vendidas fórmulas sem informações claras sobre composição ou dosagem. Ele também utilizava substâncias controladas, como a furosemida, sem autorização médica.
LEIA MAIS: Receita apreende 60 canetas de Mounjaro no Aeroporto de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).