Final feliz: jumenta que caiu em fossa de 4 metros de profundidade é resgatada por bombeiros

Após a retirada, os bombeiros observaram que a jumenta estava sem ferimentos aparentes. No entanto, o proprietário foi orientado a levar o animal para avaliação veterinária. 

Por Da Redação.

Final feliz: jumenta que caiu em fossa de 4 metros de profundidade é resgatada por bombeiros divulgação/CBM-BA

Os profissionais do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) tiveram que atender uma ocorrência para lá de inusitada neste último sábado (24/7). Uma jumenta prenha caiu em uma fossa de cerca de 4 metros de profundidade, e teve que ser socorrida pelos agentes. A situação aconteceu em Porto Seguro (BA).

Para o resgate, os bombeiros tiveram que retirar a laje que cobria parcialmente a fossa, para conseguirem espaço suficiente para que o animal pudesse ser içado de forma segura. Também foi montada uma linha da vida para a segurança da equipe de resgate durante o procedimento. Os agentes também usaram um tripé e a amarraram, para que ela pudesse ser retirada de forma segura. 

j1
imagensgif
j3
Imagens: CBM/BA

Felizmente, após a retirada, os bombeiros observaram que a jumenta estava sem ferimentos aparentes. No entanto, o proprietário foi orientado a levar o animal para avaliação veterinária. 

Os bombeiros alertam que, caso os cidadãos percebam acidentes desse tipo, que não tentem remover o animal. O mais seguro é acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193, para que seja realizado um resgate seguro.

LEIA MAIS: Volta às aulas: escolas estaduais recebem dois milhões de máscaras para distribuição aos estudantes no ensino híbrido

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.