Empresário, PM é preso suspeito de matar homem que fazia denúncias contra prefeito de Acajutiba, na Bahia; MP faz megaoperação
A vítima do crime, ocorrido no dia 20 de junho de 2020, foi André Santos de Souza - conhecido por cobrar do executivo municipal atitudes mais transparentes -.
Um sargento da Polícia Militar e outras cinco pessoas foram presas durante operação do Ministério Público que apura um homicídio no município de Acajutiba, a 185 km de Salvador. O MP não confirma, mas apuração do Aratu On aponta que o PM é Fábio Barbosa Cunha, dono de uma empresa de segurança que presta serviços para a Prefeitura.
A vítima do crime, ocorrido no dia 20 de junho de 2020, foi André Santos de Souza - conhecido por cobrar do executivo municipal atitudes mais transparentes -. No dia 4 de junho, a reportagem do Aratu On mostrou que o homem havia gravado um vídeo afirmando que “se algo lhe acontecesse, seria a mando de Alex Freitas [prefeito local]”.
Homem é executado e dias antes grava vídeo afirmando estar sendo ameaçado por prefeito da cidade Acajutiba; "se acontecer alguma coisa comigo, foi ele" pic.twitter.com/3WbM2bcUjG
— Aratu On (@aratuonline) June 22, 2020
O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) apurou que a vítima já havia alertado que estava sofrendo ameaças de morte por funcionários da empresa de segurança comandada pelo sargento Fábio Cunha. O rapaz foi morto a tiros por dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta.
Na ação desta quarta foram presas as seis pessoas e realizadas buscas e apreensões em endereços residenciais e profissionais dos investigados, e na Prefeitura. Participaram da ação a Força Tarefa de combate a crimes praticados por policiais, as Corregedorias da Secretaria de Segurança Pública e da PM, além da Polícia Rodoviária Federal,
Até a publicação desta reportagem, o prefeito Alex Freitas não tinha se pronunciado. O MP também não confirmou se ele foi ou não alvo da ação.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!