Em meio a conflitos de terra, Serin e SSP vão ao Extremo Sul da Bahia

Em Teixeira de Freitas, eles devem se reunir com produtores rurais, indígenas e empresários locais

Por Da Redação.

Os secretários de Estado Adolpho Loyola (Serin) e Marcelo Werner (SSP) chegaram, nesta quarta-feira (19), ao extremo sul da Bahia, para acompanhar de perto os problemas relacionados à invasão de terras na região.

Em Teixeira de Freitas, eles devem se reunir com produtores rurais, indígenas e empresários locais.

Fotos: Alberto Maraux/Ascom SSP

“Viemos na missão de dialogar sobre a paz no campo, essa é a nossa missão, que o governador Jerônimo nos deu. Vamos nos reunir com os produtores rurais aqui da região, Serin e SSP andando de mãos dadas, garantindo segurança”, afirmou Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais.

Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública, destacou a importância de fortalecer a mediação entre os envolvidos. “A ideia é que vamos fortalecer, cada vez mais, essa mediação, até porque o propósito do Governo e da segurança pública é exatamente promover mais o respeito, a paz social e proporcionar mais segurança para todos os cidadãos baianos”, declarou Werner.

Na terça-feira (18), o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Tiago Correia (PSDB), enviou ofícios ao Ministério Público Federal (MPF), ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), solicitando atuação imediata contra a escalada das invasões de terra na região. De acordo com produtores rurais, 81 propriedades já foram invadidas.

Fotos: Alberto Maraux/Ascom SSP

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.