Ele "tirava onda de PM", mas até a arma era falsa: homem é preso na Bahia por falsidade ideológica e ameaça
Um vizinho do homem, que teria sido ameaçado por ele, foi quem acionou as guarnições da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Esquadrão Falcão.
Um homem que dizia ser policial militar e usava essa desculpa para andar armado foi preso na manhã desta quarta-feira (2/2) em Vitória da Conquista, a 510 km de Salvador. A pistola dele era de brinquedo.
Um vizinho do homem, que teria sido ameaçado, foi quem acionou guarnições da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) e do Esquadrão Falcão. Quando os agentes chegaram no condomínio e tentaram abordar o suspeito, ele tentou entrar em um carro, roubado.
O rapaz, que não teve a identidade revelada, se apresentou como policial, mas, mediante consulta ao sistema, foi constatado que a alegação não era verdade.
O indivíduo recebeu voz de prisão por falsidade ideológica, posse de material roubado, ameaça e posse de simulacro de arma de fogo. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o Departamento Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada.
LEIA MAIS: Engavetamento envolvendo três micro-ônibus deixa cobradora ferida no bairro do Stiep, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.