Durante jantar, homem surta e executa tia de 82 anos na Bahia; delegada detalha caso
"Durante o jantar, ele teria ouvido vozes que diziam que a irmã iria matá-lo", explicou a delegada que cuida do caso.
Uma idosa de 82 anos, identificada como Joanita Maria Silva, foi morta pelo próprio sobrinho na noite de segunda-feira (12/4) no município de Serra Preta, a 155 km de Salvador.
A irmã do suspeito, que morava com ele na casa da vítima, contou aos policiais civis da Delegacia Territorial que ele estava em surto psicótico. A delegada titular, Ludmilla Vilas Boas, explicou que o suspeito sofria de esquizofrenia.
Durante entrevista, concedida por meio de áudio à reportagem do Aratu On, ela disse que tudo aconteceu durante o jantar familiar. Escute todos os detalhes abaixo, clicando no play.
A vítima recebeu duas facadas no abdômem e foi socorrida a um hospital local, mas não resistiu. Os próprios vizinhos de Joanita tentaram encontrar o suspeito, que só foi localizado na manhã desta segunda (13/4). Ele foi amarrado e algumas pessoas iniciaram uma tentativa de linchamento, mas a Polícia Civil foi acionada e o resgatou.
O homem está detido em prisão preventiva. Joanita deixou um filho, que não morava com ela. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana e deve ser enterrado durante a tarde.
LEIA MAIS: Babá volta atrás e, em depoimento à polícia, diz que sabia de agressões contra garoto Henry