Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas na Bahia; ventos podem chegar a 60km por hora
Segundo a Defesa Civil, a recomendação é que moradores das regiões afetadas devem desligar os aparelhos elétricos e permanecer em local abrigado
O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) emitiu, nesta terça-feira (29/8), por meio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um aviso de acumulado de chuva com grau de severidade de perigo para alguns municípios do Centro Sul, Vale São-Franciscano e Extremo Oeste baiano. A previsão indica chuvas de 20 a 30 mm por hora, ou até 50 mm por dias e ventos intensos (40-60 km/h), com ameaças de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos.
A Defesa Civil recomenda que os moradores das regiões afetadas desliguem os aparelhos elétricos e permaneçam em local abrigado. Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e outdoors.
Em caso de emergência, o cidadão deve acionar Defesa Civil do município, a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar (193).
Municípios baianos com aviso de acumulado de chuva:
Aracatu, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Caraíbas, Carinhanha, Cocos, Condeúba, Cordeiros, Coribe, Correntina, Dom Basílio, Érico Cardoso, Feira da Mata, Guajeru, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Ituaçu, Iuiu, Jaborandi, Jacaraci, Jussiape, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Maetinga, Malhada, Malhada de Pedras, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pindaí, Piripá, Presidente Jânio Quadros, Riacho de Santana, Rio de Contas, Rio do Antônio, Santa Maria da Vitória, São Desidério, São Félix do Coribe, Sebastião Laranjeiras, Serra do Ramalho, Tanhaçu, Tanque Novo, Tremedal e Urandi.
LEIA MAIS: Caso de meningite bacteriana é confirmado em Alagoinhas; paciente está em isolamento
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!