Coordenador adjunto da Sudec fala sobre as fortes chuvas que atingem a Bahia
Ao todo, 21 municípios foram afetados até às 20 horas de sábado (27/1), de acordo com o painel de monitoramento de enchentes
As fortes chuvas que vem atingindo diversas cidades da Bahia devem continuar afetando a população nos próximos dias. Em entrevista a Casemiro Neto, apresentador do QVP, programa da TV Aratu, o coordenador adjunto da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), Osni Bonfim, falou sobre as medidas que serão tomadas para evitar consequências maiores para a população.
"A gente tem atuado, monitorando essas ações junto com os coordenadores municipais de defesa civil. Desde o sábado, a gente já conseguiu enviar ajuda humanitária para diversas localidades", explica ele. Assista à entrevista na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=FaRRW_649gE
APOIO À POPULAÇÃO
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), informa, em nota, que enviou medicamentos, insumos e disponibilizou ambulâncias para os municípios afetados pelas fortes chuvas que atingiram a Bahia nas últimas 48 horas. Ao todo, 21 municípios foram afetados até às 20 horas de sábado (27/1), de acordo com o painel de monitoramento de enchentes.
Municípios como Medeiros Neto, Wanderley e Muquém do São Francisco foram dos mais atingidos, com perdas de insumos e medicamentos.
Em Santo Antônio de Jesus, as calhas da policlínica regional de Saúde não suportaram o volume d’água que castigou atingiu o município e, nesta segunda-feira (29), os atendimentos estarão suspensos, com previsão de ser retomados, gradativamente, na terça (30).
Já em Feira de Santana, a rede de drenagem externa do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) ficou tempestivamente sobrecarregada, fazendo com que a água entrasse em uma das portas de acesso ao hospital. Os pacientes foram transferidos desta área.
“Ressaltamos ainda que há investimentos em curso para a requalificação de estruturas antigas do HGCA, bem como reforma e ampliação de áreas assistenciais, a exemplo de enfermarias e UTIs”, afirma a direção da unidade.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!