Confusão dentro de embarcação pode ter provocado acidente em Madre de Deus

a Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias da ocorrência.

Por Da Redação.

Confusão dentro de embarcação pode ter provocado acidente em Madre de DeusLara Linhares/TV Aratu
Uma confusão, desencadeada a partir de uma discussão dentro da embarcação que naufragou em Madre de Deus, pode ter provocado o acidente marítimo que resultou em pelo menos seis mortes. A informação que circula entre familiares de sobreviventes da tragédia, dá conta que no momento da briga, teria havido o deslocamento de um grande número de pessoas se concentrando em apenas um lado da embarcação, fazendo com que ela acabasse virando. A hipótese foi levantada pela reportagem da TV Aratu, em Madre de Deus, durante entrevista concedida pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adson Marchesini. Contudo, o oficial não confirmou a ocorrência. Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias da ocorrência e, ao concluir o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo. CONDIÇÕES DA EMBARCAÇÃO A Marinha ressaltou que cabe ainda informar que a embarcação de nome "Gostosão FF" é inscrita na CPBA na classe "saveiro", para emprego exclusivamente na atividade de esporte e/ou recreio. Adicionalmente, está sendo apurado o excesso de pessoas, no momento do acidente. A Polícia Civil, por sua vez, disse que a 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus) apura o naufrágio aa embarcação tipo saveiro. Informou, também, que expediu as guias periciais e de remoção, e realiza diligências investigativas para apurar as circunstâncias, para as possíveis responsabilizações pelo naufrágio. LEIA MAIS: Jerônimo lamenta tragédia em Madre de Deus e manifesta apoio às vítimas: “Não mediremos esforços”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.