Com mais de 20 homicídios aos 20 anos, "Argentino" e membro do BDM é preso em Minas Gerais
As informações são de que Argentino, apelidado assim pelo tom da pele, nasceu no município de Caldeirão Grande, onde teria cometido o primeiro assassinato aos 13 anos.
A Polícia Civil, em uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Mairi, 91ª CIPM da Bahia, Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Militar do Distrito Federal, prendeu na manhã desta quarta-feira (18/1) um baiano que estava foragido da Justiça. Vitor Gabriel da Silva Amaral, o "Argentino", tem apenas 20 anos, mas mais de vinte assassinatos sob sua autoria em diversas cidades do interior baiano, tais como Mairi, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Serrolândia, Jacobina, Caldeirão Grande e Saúde.
De acordo com informações da polícia, repassadas para o Aratu On, o rapaz vinha sendo monitorado, pois costumava fugir para outros estados após cometer os assassinatos.
Histórico de crimes
Argentino, apelidado assim pelo tom da pele, nasceu no município de Caldeirão Grande, onde teria cometido o primeiro assassinato aos 13 anos. As primeiras vítimas do rapaz foram parentes e ele chegou a matar um tio a pedradas. O suspeito chegou a ser apreendido por agentes da 16ª COORPIN, em Capim Grosso, quando ainda era adolescente.
Ainda segundo a polícia, o rapaz se envolveu com a facção Bonde do Maluco (BDM) e realizava assassinatos para o grupo, com pouco envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, ele é tido como membro do grupo criminoso chefiado por Jivaldo, já considerado alvo prioritário da polícia e inserido no Baralho do Crime da SSP-BA pela 16ª COORPIN. Jivaldo foi preso numa operação conjunta com a polícia de São Paulo, onde ainda se encontra custodiado, com atuação no tráfico de drogas na região da Bacia do Jacuípe, na Chapada Diamantina.
Argentino costuma gravar os assassinatos que comete. O celular dele está apreendido em Minas Gerais e, na memória, foram encontrados vídeos dos crimes.
Apesar do alto número de homicídios cometidos, o rapaz tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto. A expectativa da polícia é de que, com a prisão, os outros casos sejam elucidados.
Argentino foi preso no município de Andrelândia. "É uma cidade pequena, com cerca de cinco mil habitantes, o que facilitou nosso trabalho de monitoramento e prisão", concluiu a polícia. O rapaz já havia conseguido fugir em outras oportunidades, já tendo passado pelos estados do Ceará, Goiás e São Paulo, sendo que no momento desta última prisão, estava usando um documento falso.
LEIA MAIS: Homem é assassinado a tiros na Cidade Baixa, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!