Com documentação adulterada, carga com 250 mil cigarros é apreendida no interior da Bahia
O motorista afirmou desconhecer que a nota fiscal era falsa. Apesar disso, toda a carga foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda da Bahia
Uma carga de 250 mil maços de cigarro foi interceptada e apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da última quinta-feira (5/1), na BR 116, na região de Vitória da Conquista, cidade que fica a 520 km de Salvador.
O material era transportado em uma carreta e tinha documentação fiscal fraudulenta. A apreensão aconteceu após a PRF abordar o caminhão, que tinha placas do Ceará. Durante a entrevista, o nervosismo do motorista chamou a atenção dos agentes, além dele apresentar informações desencontradas.
Ao abrir o compartimento de carga do veículo, foram encontradas centenas de caixas de papelão com os pacotes de cigarro de origem nacional. Questionado sobre a mercadoria, o condutor apresentou uma nota fiscal que foi emitida de forma fraudulenta. Ele informou que os produtos haviam saído de Guarulhos (SP) e relatou também que desconhecia a irregularidade tributária.
A carga foi encaminhada à Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), para regularização fiscal, o que incluí o pagamento dos tributos e multas provenientes da irregularidade.
LEIA MAIS: Jovem tem casa invadida por ex-companheiro, derruba agressor e homem acaba preso na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!