Chefe do Inmet diz que chuvas podem piorar em regiões da Bahia nos próximos dias e faz alerta para outros estados
Em situação de emergência, o estado baiano já vem sofrendo com a situação climática há algum tempo e deve enfrentar maiores complicações principalmente nas regiões sul, sudoeste e leste.
Diante da situação atual na Bahia, onde mais de 40 cidades se encontram debaixo de água em decorrência das fortes chuvas, o chefe da previsão do tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz, alerta para mais complicações, principalmente nas regiões Sul, Sudoeste e Leste do estado.
Ainda de acordo com as expectativas de Diniz, a chuva deve se direcionar para demais estados, se concentrando principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Na manhã desta segunda-feira (27/12), o SBT News entrou em contato com o Instituto Nacional de Meteorologia para obter dados atualizados sobre a intensidade das chuvas.
Diante das informações cedidas, é possível afirmar que as chuvas de dezembro já ultrapassaram a média de 45%, mas apenas no final do mês será revelado o impacto da situação comparada com anos anteriores, podendo classificar o quão grave foi a chuva neste período ou em anos.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre o quadro emergencial no qual se econtra a Bahia no momento, afirmando que o governo continua atuando no resgate, desobstrução das vias, entre outros meios de apoio à população.
- As fortes chuvas voltaram ao sul da Bahia.
- Continuam na região todos os meios do @govbr na desobstrução de rodovias, distribuição de alimentos, resgate, antecipação do Fundo de Garantia, etc.
- Na região estão os @MinCidadania @joaoromaneto e @mdregional_br @rogeriosmarinho
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 27, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003