Carro roubado é recuperado pela PRF com placa clonada na BR-116; veículo estava anunciado em rifa
Segundo a PRF, tudo começou, após os policiais abordarem o veículo Chevrolet/Onix na altura do quilômetro 538 da BR-116. O carro estava plotado e com anúncios de oferta referente a um sorteio de rifa.
Policiais rodoviários federais recuperaram, na tarde desta quinta-feira (21/4), um veículo roubado que estava circulando clonado no interior da Bahia. A abordagem ocorreu durante fiscalização da PRF no município de Milagres, a 240 km de Salvador.
Segundo a PRF, tudo começou, após os policiais abordarem o veículo, modelo Prisma, na altura do quilômetro 538 da BR-116. O carro estava plotado e com anúncios de oferta referente a um sorteio de rifa.
Ainda de acordo com a PRF, ao realizar uma fiscalização minuciosa no automóvel, a equipe descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.
O passageiro do automóvel, um homem de 24 anos, se identificou como proprietário do Prisma e informou aos policiais que comprou o carro em um site de compra/venda. Disse ainda que a negociação girou em torno de R$ 47 mil, sendo que deu de entrada R$ 5 mil e o restante seria quitado quando "corresse" a rifa.
Configurado o crime de receptação de veículo roubado, a ocorrência foi apresentada à autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil de Itaberaba. De acordo com a PRF, a clonagem de veículos é comumente utilizada por quadrilhas especializadas que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.
Outra modalidade utilizada, segundo a PRF, é a revenda, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados, muitas vezes negociados em sites na internet por valores inferiores ao preço real do veículo.
LEIA MAIS: Homem que deu calote em bar de Goiânia é preso pelo mesmo crime em Palmas: finge passar mal
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!