Carreteiro alcoolizado é detido após ser encontrado deitado nos bancos do veículo; pinos de cocaína foram encontrados
O motorista apresentava sinais claros de embriaguez como cheiro de álcool e ideias desconexas. Ele apresentou descontentamento com a ação policial e tentou agredir a equipe, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Um caminhoneiro foi detido após ser encontrado alcoolizado na madrugada desta quarta-feira (14/9). A ação foi registrada por volta das 2h30, na BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista, que fica a 520 km de Salvador.
De acordo com a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que participou da ocorrência, alguns usuários da pista entraram em contato com o posto da PRF informando que o motorista de uma carreta VW 13.180, de cor branca, estaria trafegando de forma imprudente gerando perigo de acidentes.
Os policiais saíram em diligência e, na altura do km 809, visualizaram o caminhão parado sobre a via. Ao se aproximarem para a abordagem, encontraram o homem deitado sobre o banco do veículo.
O motorista apresentava sinais claros de embriaguez como cheiro de álcool e ideias desconexas. Ele apresentou descontentamento com a ação policial e tentou agredir a equipe, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Dentro da cabine do caminhão foram encontrados dois pinos com vestígios de substância semelhante a cocaína. Na Delegacia, o homem foi submetido ao teste do “bafômetro” que constatou a embriaguez. O aparelho acusou uma concentração de 0,54 mg/l de álcool.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Além de detenção por crime de trânsito, foi multado em R$ 2.934,70 e recebeu sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O valor da multa é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!