Interior

Caçador é preso com armas ilegais e aves em cativeiro na cidade de Eunápolis

Além de 12 aves e uma pele de Jacaré-de-Papo-Amarelo, os policiais encontraram uma arma ilegal e outros materiais usados pelo caçador para captura dos animais

Por Lucas Pereira

Caçador é preso com armas ilegais e aves em cativeiro na cidade de EunápolisInstagram/@cippa_ps

Uma operação da Companhia Independente de Polícia Ambiental de Porto Seguro (Cippa/PS) no distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, resultou na prisão de um caçador ilegal e na apreensão de armamento, munições e diversos equipamentos usados para caça. Além disso, vários pássaros presos foram resgatados.


Segundo informações da Cippa, a guarnição surpreendeu o suspeito próximo a uma 'espera' preparada para capturar animais silvestres. Ele confessou a prática de caça ilegal e levou os policiais até a residência, onde estavam 12 aves engaioladas.


Foram resgatados 9 pássaros Papa Capim Coleira e 3 filhotes de papagaio. Os policiais encontraram ainda 1 couro de Jacaré de Papo Amarelo, 2 rádios comunicadores, roupas camufladas e uma espingarda calibre.22 de uso restrito, 12 munições do mesmo calibre, bem como equipamentos de caça.


Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA, em Porto Seguro, para avaliação e posterior reintrodução ao habitat natural. O caçador foi autuado em flagrante e todo o material apreendido encaminhado para a Delegacia Territorial de Eunápolis.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.