Bombeiros e brigadistas conseguem acabar com incêndio que consumia parte da Chapada Diamantina
De acordo com o Instituo Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), cerca de 700 hectares podem ter sido atingidos pelas chamas.
Brigadistas voluntários e bombeiros civis e militares conseguiram apagar integralmente as chamas que consumiam parte da vegetação do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia. Os primeiros focos de incêndio foram identificados na noite da última segunda-feira (22/3), na região da Serra do Mandassaia, em Lençóis, a cerca de 420 quilômetros de Salvador.
O diretor da superintendência estadual de Proteção e Defesa Civil, Paulo Sérgio Menezes Luz, disse que o incêndio já estava quase extinto na madrugada desta última quinta (25), mas ressurgiu em alguns pontos isolados, que foram combatidos nas horas seguintes. Após o trabalho, o fogo foi considerado extinto.
De acordo com o Instituo Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), cerca de 700 hectares podem ter sido atingidos pelas chamas, sendo que cada hectare corresponde a, aproximadamente, à área de um campo de futebol oficial.
Pelo menos 100 brigadistas voluntários e bombeiros civis e militares fizeram parte da força tarefa para tentar controlar a situação. Além disso, a secretaria de Meio Ambiente da Bahia disponibilizou duas aeronaves, com capacidade de armazenamento de dois mil litros de água cada uma, para ajudar a acabar com as chamas.
LEIA MAIS: Arquidiocese de Salvador divulga novas orientações para a Semana Santa 2021; confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.