Bebê morre após chegar em hospital com sinais de maus-tratos
Caso aconteceu na última quinta-feira (6), no município de Barra da Choça; pais foram presos
Por Da Redação.
Uma criança de 1 ano e 5 meses morreu após dar entrada em um hospital, em Barra da Choça, no sudoeste da Bahia. A bebê, que não teve a identidade revelada, chegou ao local com insuficiência respiratória, desnutrição grave e marcas de violência. Os pais da menina foram presos sob suspeita de maus-tratos.
![Hospital Municipal de Barra do Choça. Foto: Prefeitura de Barra do Choça](https://adm.aratuon.com.br/assets/c88d261e-58b2-4427-ab21-980a66450d8e.png?width=1280&format=webp&)
Hospital Municipal de Barra do Choça. Foto: Prefeitura de Barra do Choça
A menina foi encontrada na quinta-feira (6) por uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dentro de sua residência. Ela estava deitada em uma cama, cercada por insetos e em estado crítico de desnutrição. A bebê pesava aproximadamente 5 kg, enquanto o peso considerado saudável para sua idade varia entre 10 kg e 12 kg, segundo o G1.
Após ser resgatada, a criança foi encaminhada ao Hospital Municipal de Barra do Choça, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Apesar de um pedido de transferência para uma unidade hospitalar especializada ter sido autorizado, a bebê não resistiu e veio a óbito.
Os pais da criança, um homem de 26 anos e uma mulher de 29, foram levados à Delegacia Territorial (DT) de Barra do Choça. Eles estão à disposição da Justiça enquanto o caso é investigado pelas autoridades competentes.
![Delegacia Territorial (DT) de Barra do Choça. Foto: Jair Souza Pereira | Google Fotos](https://adm.aratuon.com.br/assets/d0865d4a-cb90-46b8-87c7-40c8f04cac1b.jpg?width=1280&format=webp&)
Delegacia Territorial (DT) de Barra do Choça. Foto: Jair Souza Pereira | Google Fotos
Leia Mais: Suspeito de balear PM na Boca do Rio é morto; veja vídeo do crime
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).