Avó não habilitada é flagrada transportando neta de 2 anos, amarrada na cintura, em motoneta na BR 367
As multas somaram R$ 1.467,35 e a motoneta foi recolhida ao pátio contratado da PRF em razão do licenciamento atrasado
Uma criança de apenas dois anos foi resgatada de uma situação de extremo risco, na tarde da quinta-feira (10/6), em Eunápolis, a 647 km de Salvador. A menina foi flagrada amarrada na cintura da avó com uma camisa e sem qualquer equipamento de segurança enquanto as duas trafegavam na BR-367 em uma motoneta.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transportes (GFT BA) realizava fiscalização de trânsito na altura do quilômetro 82 daquela rodovia quando visualizaram o condutor de uma motoneta Honda/Biz 110 transportando uma criança pequena no veículo.
Os agentes, percebendo a situação clara de perigo, interceptaram o veículo e constataram que a menina era neta da condutora, que não é habilitada. Por conta disso, a mulher foi autuada por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando menor de 10 anos.
As multas somaram R$ 1.467,35 e a motoneta foi recolhida ao pátio contratado da PRF em razão do licenciamento atrasado. Vale ressaltar que transportar criança menor de 10 anos em motocicleta caracteriza infração de natureza gravíssima.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.