Após temporal, Defesa Civil e Bombeiros buscam minimizar riscos à população de Itapetinga

A Secretaria de Meio Ambiente fez podas e retirada dos galhos caídos, o grupo da infraestrutura avaliou estragos e agiu para reduzir de forma temporária os danos.

Por Da Redação.

Após temporal, Defesa Civil e Bombeiros buscam minimizar riscos à população de ItapetingaPrefeitura de Itapetinga
A população de Itapetinga, cidade a 576 km de Salvador, no sudoeste baiano, vive momento difícil por conta do temporal que atingiu, desde sábado (26/8), a região. Ontem (27/8), uma subestação de rede de energia elétrica acabou explodindo, em consequência das fortes chuvas. Com a situação, postes e árvores caíram, prejudicando o  trânsito  na cidade. Diversas casas foram destelhadas, mas, segundo a prefeitura, o município não registra nenhum caso de desabrigados. Quatro famílias ficaram desalojadas, mas estão acolhidas em casas de familiares. As equipes da prefeitura de Itapetinga estão nas ruas, desde o início da ocorrência e isolaram as áreas que apresentaram riscos. Ainda de acordo com a prefeitura local, a Secretaria de Meio Ambiente fez podas e retirada dos galhos caídos, o grupo da infraestrutura avaliou estragos e agiu para reduzir de forma temporária os danos. A Defesa Civil visitou áreas mais afetadas e segue, junto com o corpo de Bombeiros de Itabuna, fazendo rondas para identificar riscos à população. A equipe do Desenvolvimento Social trabalha em sistema de plantão, já catalogou os casos que precisam de atenção especial e se estrutura para acolher quem necessitar. “Mais uma vez Itapetinga sofre com as chuvas. Mais uma vez, estaremos a postos, ao lado da população, buscando reduzir os danos, apoiar os desabrigados ou desalojados e, mais uma vez, passada a intempérie, ajudar nossa gente a voltar para casa e reestruturar a nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo Hagge. REDE ELÉTRICA Em noyta, a Neoenergia Coelba informou que montou uma força-tarefa para reconstruir a rede elétrica de Itapetinga, que registrou danos extensos devido ao temporal que atingiu a cidade na noite do último sábado (26/8). Um efetivo com aproximadamente 100 profissionais atuam para substituir os postes, transformadores e fiações danificadas pelos objetos e vegetações de grande porte projetados na rede de distribuição por conta dos ventos de maior intensidade. Segundo a empresa, devido ao trabalho dos profissionais, 202 ocorrências foram atendidas até o final da tarde deste domingo (27/8), restabelecendo o fornecimento de energia de 98% dos cliente inicialmente afetados. A distribuidora reforça que o efetivo de engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão até a conclusão dos serviços. A concessionária não medirá esforços para que todos os clientes tenham o fornecimento de energia restabelecido. SERVIÇO: A Neoenergia Coelba reforçou que em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais: o envio gratuito de torpedos SMS para o número 28116, informando apenas o número da conta-contrato da unidade consumidora; o WhatsApp, através do (71) 3370-6350; a central gratuita de teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site www.neoenergiacoelba.com.br, o aplicativo Neoenergia Coelba disponível para Android e IOS. LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta segunda-feira Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

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