Após invadir faixa contraria e bater em outro carro, motorista é preso por dirigir embriagado
O homem de 33 anos apresentava sinais de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, gestos e fala alterados.
Um acidente entre dois carros terminou com um dos envolvidos presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 105 da BR 101, em Alagoinhas, cidade que fica a 120 km de Salvador. Os PRFs foram atender a um acidente de trânsito ocorrido na rodovia entre um Fiat/Uno Mille e um Nissan/Versa. Após averiguação, foi descoberto que o motorista do Uno invadiu a faixa contrária da via e bateu lateralmente no outro veículo.
O homem de 33 anos apresentava sinais de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, gestos e fala alterados. Após se recusar a soprar o bafômetro e foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez.
Aos policiais, o homem confessou que bebeu cerveja duas horas antes da ocorrência do acidente. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária.
O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro prevê infração gravíssima para quem conduzir sob efeito de álcool com multa de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses. Se o índice verificado no ‘bafômetro’ for superior a 0,33mg/l, o condutor será encaminhado à delegacia para responder criminalmente.
LEIA MAIS: Exclusivo: STJ mantém decisão de júri que absolveu Kátia Vargas no caso Emanuel e Emanuelle
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!