Após invadir faixa contraria e bater em outro carro, motorista é preso por dirigir embriagado
O homem de 33 anos apresentava sinais de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, gestos e fala alterados.
Por Da Redação.
Um acidente entre dois carros terminou com um dos envolvidos presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 105 da BR 101, em Alagoinhas, cidade que fica a 120 km de Salvador. Os PRFs foram atender a um acidente de trânsito ocorrido na rodovia entre um Fiat/Uno Mille e um Nissan/Versa. Após averiguação, foi descoberto que o motorista do Uno invadiu a faixa contrária da via e bateu lateralmente no outro veículo.
O homem de 33 anos apresentava sinais de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, gestos e fala alterados. Após se recusar a soprar o bafômetro e foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez.
Aos policiais, o homem confessou que bebeu cerveja duas horas antes da ocorrência do acidente. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária.
O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro prevê infração gravíssima para quem conduzir sob efeito de álcool com multa de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses. Se o índice verificado no ‘bafômetro’ for superior a 0,33mg/l, o condutor será encaminhado à delegacia para responder criminalmente.
LEIA MAIS: Exclusivo: STJ mantém decisão de júri que absolveu Kátia Vargas no caso Emanuel e Emanuelle
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).