Após acidente em Camaçari, Sindiquímica alerta para mais segurança no Polo

Em nota, a entidade pede pela criação de uma brigada de emergência no Polo Petroquímico

Por Edimário Duplat.

Após acidente em Camaçari, Sindiquímica alerta para mais segurança no PoloReprodução/Redes Sociais

Após a explosão, seguida de incêndio, na unidade industrial PVC1 da Braskem na madrugada desta segunda-feira (18), em Camaçari, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica, Farmacêutica do Estado (Sindiquimica) alertou para os riscos em relação à redução de funcionários nas fábricas, e como isso afeta a segurança das empresas do ramo.

“Já denunciamos diversas vezes o número reduzido de operadores nas plantas, principalmente em períodos de parada de manutenção e partida das unidades”, diz em nota o sindicato, que reivindica a necessidade da criação de uma brigada de emergência profissional no Polo Petroquímico de Camaçari.

“Acidentes como este reforçam a necessidade do Polo Petroquímico constituir uma brigada de emergência profissional dedicada à emergência, algo que é pauta dos trabalhadores há muitos anos e que as empresas se negam a implementar.”

Em nota, a Braskem informou que a unidade afetada encontrava-se com a operação parada para manutenção planejada e as demais plantas não foram impactadas. As causas da explosão ainda estão sendo apuradas.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.