Após 10 dias, bombeiros debelam incêndios florestais na Chapada Diamantina
Bombeiros tentam conter os focos de incêndio desde o último dia 21 de dezembro
Após 10 dias de trabalho intenso, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter um dos focos dos incêndios florestais na região de Lençóis, na Chapada Diamantina. A operação faz parte da Florestal 2024, uma iniciativa estratégica para o enfrentamento de emergências ambientais.
Desde o último sábado (21), os agentes estão mobilizados no combate aos focos de incêndio. Além da atuação em Lençóis, equipes especializadas em prevenção e controle de incêndios florestais permanecem operando nas bases avançadas localizadas em Eunápolis, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.
+ Luiz Caldas comemora 40 anos do álbum 'Magia' com show especial no MAM
Atualmente, a operação conta com cerca de 53 bombeiros militares dedicados exclusivamente às atividades das bases florestais, apoiados por 13 viaturas. Desde o início da operação, 1013 incêndios já foram combatidos, 1.918 orientações preventivas realizadas e 106 municípios atendidos.
Operação
A ação, que é parte da Operação Florestal 2024, contou com o apoio estratégico de aeronaves e a colaboração de brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e das equipes da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (BRAL), Brigada Voluntária de Lençóis (BVL), Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACVVC) e Brigada Voluntária de Campos do São João.
Operação em combate às queimadas na região Oeste do estado e na Chapada Diamantina. Foto: GOV BA
LEIA MAIS: Sistema Ferry-Boat realizará travessias ininterruptas até às 23h30 desta terça-feira
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).