Advogado é preso com droga escondida na bota em presídio de Serrinha

Advogado estava com a droga indo atende rum de seus clientes no presídio de Serrinha

Por Da Redação.

Um advogado foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22) ao tentar entrar com drogas dentro da bota no presídio de Serrinha, no interior da Bahia. O homem também é suspeito de atuar como “pombo-correio” do crime organizado, repassando cartas entre internos de diferentes unidades prisionais do estado.

Advogado foi preso no presídio de Serrinha. Foto: Divulgação / Seap

+ Polícia deflagra operação após ataque a motorista de presídio em Eunápolis

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a prisão ocorreu no momento em que o advogado atendia um de seus clientes dentro da unidade. Durante a abordagem, agentes penitenciários encontraram entorpecentes escondidos dentro da bota que o suspeito calçava.

De acordo com a Seap, além da droga, o advogado também tentava sair do presídio com cartas escritas por criminosos custodiados no local. O material seria supostamente levado a outros detentos, facilitando a comunicação entre membros de facções criminosas.

O advogado e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Serrinha, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O caso será investigado pelas autoridades para apurar a extensão da atuação do suspeito e se há envolvimento de outros profissionais ou internos.

Foto: Ilustrativa / Freepik

LEIA MAIS: Suspeitos atiram contra PMs e deixam idoso baleado no bairro da Santa Cruz

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.