AO VIVO Últimas Notícias
20/06/2024 19h12 | Atualizado em 20/06/2024 19h12

Vai pegar a BR? Confira como estão as saídas de Salvador no período do São João

Previsão é de aumento de fluxo nas estradas, ferry-boat e rodoviária

Vai pegar a BR? Confira como estão as saídas de Salvador no período do São João Foto: Reprodução/ViaBahia
Da Redação

Com a movimentação intensa nas estradas baianas no período do São João, quem vai viajar rumo ao interior do estado tenta sair em horários mais tranquilos. Pensando nisso, o Aratu On lista, a seguir, as operações nas principais saídas de Salvador.

Quem vai pegar a BR-324 nesta quinta-feira (20/6) deve encontrar trânsito intenso nos KMs 616 (Águas Claras), 606 (Viaduto da Cia), 599 (pedágio de Simões Filho) e 518 (estrada de Feira de Santana, Portal do Sertão), como mostram as imagens da ViaBahia registrada por volta das 18h:

RODOVIÁRIA

Segundo a Agerba, responsável pelo terminal rodoviário, aproximadamente 153 mil passageiros devem passar pelo local entre até o dia 24 de junho. Além dos 540 horários oficiais diários, serão disponibilizados outros 400 horários extras no período, com a possibilidade de que outros sejam ofertados pelas empresas em caso do aumento da demanda.

Estima-se que o pico de movimento de embarque seja de 47 mil passageiros (embarcados) e aproximadamente 105 mil usuários (embarques, desembarques e circulantes) no dia 21 de junho.

As cidades mais procuradas são: São Francisco do Conde, Santo Antonio de Jesus, Amargosa, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Castro Alves, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, São Felipe, Irecê, Itaberaba, Piritiba, Itabuna, Ilhéus, Ibicuí, Porto Seguro, Litoral Norte, Chapada Diamantina, Alagoinhas, Serrinha.

FERRY-BOAT

Na manhã desta quinta-feira (20/6), o fluxo de veículos e pedestres aumentou no Terminal de São Joaquim do sistema Ferry-Boat, em Salvador. De acordo com a assessoria da Internacional Travessias, a expectativa é que o fluxo aumente 5%, em relação ao ano passado, a partir desta sexta-feira (21/6), por conta dos festejos juninos.

A travessia entre a capital baiana e a Iha de Itaparica contará com operação especial nos feriados de São João e 2 de Julho para atender as demandas do período festivo. Até quarta-feira (3/7), os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Pinheiro e Maria Bethânia estarão à disposição da operação.

Além disso, há previsão de viagens extras ao longo do dia, nos períodos de maior demanda, respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer.

FILÔMETRO E AGENDAMENTO

Os usuários também podem utilizar o agendamento para transporte de veículos por meio do Hora Marcada e SAC Digital. Para verificar os horários ainda disponíveis para agendamento, basta acessar as duas plataformas e conferir o horário de interesse.

A empresa sempre recomenda que as pessoas acessem o site do Filômetro, que indica o melhor momento para se dirigir aos terminais, evitando longas esperas nas filas de veículos. Para pedestres e usuários em veículos, os terminais contam com painéis que exibem as informações de embarque, incluindo capacidade dos ferries e horários de saída.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).