Em nota, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) disse que a operação batizada de “Tomba” visa coletar indícios que comprovem o envolvimento dos policiais em possíveis atos ilícitos, no exercício da atividade. Os agentes são investigados pela prática dos crimes de homicídio qualificado e fraude processual.
Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pelos promotores de Justiça e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.
O apoio à operação foi feito pela Força Correcional Especial Integrada da SSP (Coger) e da Corregedoria da PM-BA. Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Feira de Santana.
RELEMBRE O CASO
Laerte Maia foi baleado durante uma troca de tiros com policiais militares da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Rua Cândido Abreu, no bairro Sítio Matias. Ele foi socorrido para o hospital pelos policiais, mas não resistiu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!