AO VIVO Últimas Notícias
31/01/2023 11h05 | Atualizado em 31/01/2023 11h54

Jequié: dois acabam autuados após serem flagrados com remédio que impede o sono

Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as prisões foram resultado de duas ocorrências que aconteceram em menos de meia hora de diferença.

Jequié: dois acabam autuados após serem flagrados com remédio que impede o sono Foto: divulgação
Mateus Xavier

Dois motoristas de caminhão foram presos após serem flagrados com drogas que deixam condutores acordados por mais tempo. O medicamento, que leva o nome de Rebite, é considerado ilegal. O caso foi registrado nas imediações do município de Jequié, a 365 km de Salvador, na segunda-feira (30/1). 

Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as prisões foram resultado de duas ocorrências ocorridas em menos de meia hora. Por volta das 16h, o primeiro caminhoneiro, de 28 anos, teve sua parada solicitada e, durante a abordagem ao interior do veículo, 44 comprimidos foram encontrados. 

Já na segunda situação, por volta das 16h30, outro motorista teve a parada solicitada e não demorou para confessar para as autoridades o uso dos comprimidos. Ele entregou aos policiais um recipiente contendo 50 unidades de Nobésio extra Forte, conhecida droga da família das anfetaminas.

Por ser um crime considerado de menor potencial ofensivo, o porte de drogas não gera prisão. Nas duas ocorrências, a PRF lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhou ao Juizado Especial Criminal de Jequié, onde os condutores responderão pelo artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

LEIA MAIS: Jerônimo Rodrigues nomeia dirigentes petistas para Ipac e Pedro Calmon

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!