Papa-capim: 17 pássaros silvestres são encontrados dentro de carro em Feira de Santana
As aves resgatadas foram encaminhadas ao INEMA e as medidas cabíveis ao caso serão tomadas. Já o homem responderá na Justiça por porte ilegal de animais silvestres.
Presos em gaiolas, 17 pássaros silvestres - conhecidos popularmente como 'Papa-capim' - foram encontrados no interior de uma van, no Km 429 da BR 116, trecho que pertence ao município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O caso aconteceu no final da tarde deste domingo (12/6).
A ação foi realizada pela Policia Rodoviária Federal (PRF-BA). Ao ser questionado, o motorista do veículo disse que pegou as aves às margens do rio Ipuaçu, em Feira de Santana e que iria levá-las para sua casa, para depois, soltar. No entanto, o suspeito não possuía autorização dos órgãos ambientais para criar os animais.
As aves foram encaminhadas ao Inema e as medidas cabíveis ao caso serão tomadas. Já o homem responderá na Justiça por porte ilegal de animais silvestres.
NOVO CASO
Um tempo depois, durante uma fiscalização de trânsito, um outro condutor foi abordado pelos policiais. O homem estava realizando transporte de carvão vegetal, de forma ilegal. Não foi apresentado nota fiscal, muito menos documento de origem florestal - DOF.
Ao ser perguntado, o homem informou que trouxe o material da cidade de Morro do Chapéu/BA e que o mesmo seria vendido em Fira de Santana. A falta de apresentação do DOF válido para o transporte de produto florestal é considerado crime ambiental.
A carga foi apreendida pela PRF e está à disposição dos órgãos ambientais responsáveis.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!